O impacto do ZenCode na cultura e engenharia de softwares da Laborit

O impacto do ZenCode na cultura e engenharia de softwares da Laborit

Conheça o framework desenvolvido pela Lab.

O impacto do ZenCode na cultura e engenharia de softwares da Laborit

O ZenCode é um framework desenvolvido pela Lab pensado para facilitar o dia a dia dos nossos engenheiros. Garantir os padrões de desenvolvimento de software é tão importante como zelar pela saúde e bem estar de cada Laber. Conheça um pouco mais da nossa metodologia e abordagem.


Na Lab trabalhamos para tornar a vida das pessoas melhor. Esse olhar está em tudo que fazemos.Ao construir produtos e softwares mais confiáveis, nos preocupamos em garantir que o processo de desenvolvimento siga padrões de engenharia bem definidos, com testes e ampla documentação, segurança dos dados, controles de revisão e análise do código fonte.


Esses processos e outras ferramentas que formam o framework ZenCode da Lab nos permitem criar um ambiente de desenvolvimento mais engajado, saudável e produtivo, além de promover a evolução técnica e humana de cada Laber.


Sabemos que para construir tecnologias como no Vale do Silício - temos que aprender rápido, resolver as dores dos nossos usuários e tomar melhores decisões com base em dados. O código bem feito depende de uma fundação sólida, empatia e um compromisso firme de todos com cada detalhe do produto.


Para o nosso Engenheiro de Software - Luis Lohmann, a forma como a Lab coloca seu foco maior sobre o desenvolvimento humano sem deixar de lado a eficiência e qualidade dos produtos, têm se mostrado um diferencial positivo:



“Acredite se quiser, mas para chegar na área de engenharia da Lab, você não tem que ser "o melhor programador", assim como não precisa ser um daqueles caras que respira código e toma uma dose de Java no café. Eu não sou esse cara e honestamente, penso que a tecnologia está além disso.”

- Luis Lohmann - Engenheiro de Software




É claro que grandes conhecimentos agregam muito, mas acredito que existem coisas mais importantes que isso. Depois de quase 3 meses nesse time, observei que os engenheiros da Lab são pessoas preocupadas, que trabalham pensando tanto naqueles que utilizarão as soluções, quanto nos colegas que fazem parte do time e nos que poderão, no futuro, ajudar a pensar novos caminhos e resolver desafios.


Aqui as pessoas são curiosas, e estão sempre buscando formas mais simples e modernas de solucionar os problemas. São altruístas e empáticos, sempre se colocando no lugar dos outros e prontos para ajudar. Então a dica para quem um dia quer fazer parte do time da Lab é: estude, mas principalmente, busque propósito naquilo que você faz, que sua meta não seja só “ser um grande programador”, e sim ajudar os outros e serem grandes pessoas".


Na Laborit acreditamos no potencial das pessoas. Fomentamos um ecossistema com mais diversidade que acolhe pontos de vista, promove o diálogo e contribui para o desenvolvimento humano. Conectamos pessoas e propósitos para criar produtos e tecnologias que reinventam o mundo.


Acompanhe a Lab.

Acompanhe nossas notícias, conteúdos e um pouco do nosso trabalho nas redes sociais.

Quer receber conteúdos exclusivos?

Vamos mantê-lo atualizado sobre a Laborit e como estamos criando tecnologia e produtos que impulsionam mudanças.

Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossa Política de Privacidade.

Quer conversar com um especialista da Lab agora? Fale em +55 11 91282-2323