Líder de Qualidade na Laborit, Camila Tavares conta como é ser mulher no mercado de tecnologia

Líder de Qualidade na Laborit, Camila Tavares conta como é ser mulher no mercado de tecnologia

Lab incentiva a voz e contratação de mulheres na tecnologia

Líder de Qualidade na Laborit, Camila Tavares conta como é ser mulher no mercado de tecnologia

Para construir produtos que se destacam na experiência do usuário e que resolvam o problema proposto, pensamos diretamente em qualidade. E liderar o setor que analisa a qualidade do software, como mulher em um mercado dominado por homens, é um desafio considerável.


Para construir produtos que se destacam na experiência do usuário e que resolvam o problema proposto, pensamos diretamente em qualidade. E liderar o setor que analisa a qualidade do software, como mulher em um mercado dominado por homens, é um desafio considerável.

Para construir produtos que se destacam na experiência do usuário pensamos diretamente em qualidade, afinal, tecnologia e qualidade devem andar sempre de mãos dadas. 


Projetar experiências com foco na necessidade das pessoas, requer um nível de qualidade alto e com atenção plena. Além de uma série de testes que servem para validar cada etapa do processo de produção. 


Outro fator essencial quando falamos em tecnologia é o ser humano. As pessoas são o ponto inicial da tecnologia e também o ponto final. Tecnologia é feita por pessoas e para pessoas, com a finalidade de solucionar problemas com eficiência.


Todos gostam da ideia de um produto de alta qualidade e com funcionalidade, mas garantir que haja qualidade, tanto durante o processo do produto, quanto no produto final é algo de suma importância. E requer uma equipe centrada e com alta capacidade analítica.


De modo que, o trabalho de Software Quality Analyst é lidar com tudo que está relacionado à qualidade do produto de Software, desde a sua concepção até a entrega desse produto e a gestão do seu ciclo de vida. Além de lidar com todas as estratégias dentro do processo de construção de software, e testar cada parte desse processo. Mas, sem esquecer a empatia ao lidar com diversas áreas diferentes.


Backend, Frontend Infraestrutura, Design, Marketing e tudo que tange a concepção do processo daquele produto necessita de uma integração e a cola que condensa todas as áreas focando na melhor experiência do usuário e com a devida funcionalidade é o Software Quality Analyst. Criar software não é algo simples. Ele é o maior defensor do usuário.


O processo geral de um Software precisa estar integrado e com qualidade e funcionalidade, de modo que, o usuário final tenha em sua tela a aplicação de acordo com o que ele necessita.


A Laborit acredita em qualidade e que podemos criar produtos estratégicos solucionando problemas com eficácia, inovação, criatividade, empatia e o mais importante, humanidade.



Trabalhamos para fazer do mundo um lugar melhor, com mais equidade, diversidade e respeito e nos orgulhamos de caminhar ao lado de pessoas que apesar das dificuldades - que sequer deveriam existir - seguem em frente e levantam sua voz por si e pelos outros. Uma dessas pessoas é a nossa Software Quality Analyst, Camila Tavares. 

Como mulher nordestina, mãe de 2, e que trabalha com tecnologia, Camila está há mais de dois anos na Lab e lidera nosso time de Software Quality. Uma mulher que acredita ter encontrado na Laborit a empatia, e o equilíbrio necessário para ser quem ela é, e apoio para fortalecer e potencializar sua voz.


“Na minha trajetória, passei por muita coisa por ser mulher e por ser nordestina também. A gente sabe do preconceito que passamos só por ser mulher em um ambiente predominantemente masculino.”


- Camila Tavares - Software Quality Analyst


"Acredito que a Laborit me abraçou justamente por conta dessa diversidade. A Lab entendeu e teve empatia por uma mulher nordestina começando na carreira em tecnologia. Hoje eu tenho voz, a Laborit me deu a oportunidade de levantar minha voz e dizer não ao preconceito, as pessoas vão me ouvir".


Ao acreditar em uma sociedade com mais igualdade de gênero, inclusão e diversidade, ajudamos pessoas a solucionarem suas dores mais latentes, estamos construindo o presente e impactando o futuro. Sempre focando em qualidade e dando valor ao que faz a tecnologia existir - as pessoas.


Venha reinventar o mundo com a Lab.



Reinvente com a lab.

Preencha suas informações e conectaremos você com um dos nossos especialistas.

    Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossa Política de Privacidade.

    Quer conversar com um especialista da Lab agora? Fale em +55 11 91282-2323

    Acompanhe a Lab.

    Acompanhe nossas notícias, conteúdos e um pouco do nosso trabalho nas redes sociais.