Hello, world - O lançamento do Techpost

Hello, world - O lançamento do Techpost

Conheça o novo canal de notícias sobre inovação, tecnologia, startup lançada pela Laborit.

Hello, world - O lançamento do Techpost

Olá, mundo.


Esse é o primeiro código de programação que aprendemos quando estudamos a ciência da computação e com essa função - vamos dar boas vindas ao Techpost, o canal de notícias do mundo da tecnologia, startup e inovação da Laborit. 


Queremos trazer o futuro para mais perto e dar sentido para as nossas ações, a tecnologia muda e a maneira como vivemos e através do nosso produto queremos oferecer conteúdos relevantes, desenvolvido por pessoas que atuam na área, preocupados em gerar algo que possa melhorar a vida das pessoas e compartilhar conhecimento.


Sabemos que temos muito ainda pela frente para simplificar o conhecimento da tecnologia e deixar tudo mais acessível. Estamos comprometidos com essa jornada, sob um olhar técnico e ao mesmo tempo descontraído para os amantes da tecnologia, pessoas interessadas e organizações que buscam se reinventar.  O Techpost é um convite para  repensar o amanhã e o papel da tecnologia e dos dados na vida das pessoas.


Na era dos dados, mais informações - não significa mais conhecimento. Os conteúdos nascem em segundos e são replicados (às vezes por robôs) sem o menor critério de confiabilidade, enaltecendo um ambiente no qual parece não haver qualquer autoridade estabelecida, fazendo das fake news um fenômeno cada vez maior, perigoso e um dos problemas mais relevantes do nosso tempo. 



Os dados elegem governos, salvam vidas e nos ajudam a compreender comportamentos.

Repensar a importância dos conteúdos que geramos, consumimos e o que fazemos com essas informações é uma discussão ainda incipiente e que deve sempre considerar o olhar de cada um de nós e a privacidade do nosso eu digital.

Os dados  estão por todos os lados, das organizações, serviços e entretenimento. A sociedade do século 21 é um retrato da pluralidade das informações que produzimos e é diretamente impactada pela tecnologia. O desafio de encontrar algo genuíno, confiável, mais humano e relevante na internet começa pela conscientização do nosso papel, uso da tecnologia com atitude positiva e o cuidado com que criamos online.

Estamos intoxicados com uma imensa base de informações e quase não percebemos mais a importância do real,  do que é o saber de verdade, do que estudar primeiro, não percebemos que atrás das telas escuras,  no meio dessa grande consciência coletiva digital, não podemos esquecer que somos pessoas de verdade, que vamos ler, chorar, compartilhar, pessoas com sentimentos e histórias, pessoas em busca de pertencer e aprender mais.


Vivemos um tempo onde aprender as novas tendências e reinventar a forma como fazemos as coisas se tornou uma necessidade latente - compreender as novas tecnologias e as transformações do mundo é liderar o amanhã.


A missão do Techpost é trazer o futuro para mais perto, gerar informação com impacto positivo e ajudar as pessoas a nunca parar de aprender.


Obrigado por ler até aqui e esperamos que coisas boas possam impactar você através dos nossos conteúdos.


Inscreva-se em nossa newsletter e receba toda semana as principais novidades  do que está movimentando o mundo da tecnologia.


Somos um grupo de pensadores de produto, desenvolvedores e outros especialistas da área de tecnologia e você pode fazer parte da nossa redação. 

Acompanhe a Lab.

Acompanhe nossas notícias, conteúdos e um pouco do nosso trabalho nas redes sociais.

Quer receber conteúdos exclusivos?

Vamos mantê-lo atualizado sobre a Laborit e como estamos criando tecnologia e produtos que impulsionam mudanças.

Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossa Política de Privacidade.

Quer conversar com um especialista da Lab agora? Fale em +55 11 91282-2323