Quem tem medo do Home Office?

Quem tem medo do Home Office?

A Laborit é remota "de nascença" e uma das pioneiras no trabalho à distância no Brasil. Saiba mais!

Quem tem medo do Home Office?

Quem tem medo do home office? A resposta é simples: milhões de empresas ao redor do mundo que ainda não se adaptaram a essa modalidade de trabalho. Por aqui, achamos isso um certo desperdício de qualidade de vida, trabalho e resultados, mas não somos indiferentes aos receios enfrentadas por funcionários e empresas. 


Os motivos para tantos receios variam bastante e passam pela possível falta de comprometimento dos funcionários, quedas na produtividade,  perda de controle por parte da diretoria, dificuldade de comunicação e a resistência à mudança. Um  levantamento da Robert Half mostrou que 94% das empresas aprovaram o home office durante a pandemia, mas 75% não pretendem mantê-lo. 


Para a Laborit, quando a pandemia chegou, o home office já não era novidade, afinal, nossa história nasceu remota, ainda em 2016. O modo que trabalhamos foi uma escolha consciente e estratégica. O que não significa, porém, que tenha sido fácil.  



Como sempre, fomos para esse desafio munidos com muitos dados e uma imensa vontade de fazer a diferença. Encontrar as melhores metodologias e ferramentas que nos permitisse oferecer aos Labers as benesses do home office sem perder o bom rendimento e o trabalho de qualidade, foi difícil, mas absolutamente possível e compensador.


Ao longo desses sete anos, fomos construindo uma cultura organizacional forte, cúmplice, colaborativa e transparente, que nos aproxima, mesmo estando distantes fisicamente.

Fã do diálogo profundo e horizontal, a Laborit busca sempre acolher e valorizar a individualidade de cada Laber, cliente ou membro da nossa comunidade. Temos na diversidade um de nossos principais pilares e poder contar com pessoas de diferentes lugares do Brasil e do mundo, enriquece não apenas nossa cultura, mas o que criamos, a forma como inovamos e os produtos que desenvolvemos. 


E vai além, nos permitindo colocar em prática propósitos valiosos para nós, como o cuidado com o meio ambiente, a distribuição de renda, o conhecimento e o bem-estar das pessoas que formam nosso ecossistema de inovação. 


Mas, para aqueles que não podem ou não desejam trabalhar nesse formato, seria possível encontrar um ponto de equilíbrio eficaz? A resposta pode estar no sistema de trabalho híbrido, onde as pessoas trabalham alguns dias da semana em home office e outras presencialmente. Atendendo, assim, as novas demandas do mercado de trabalho, trazidas pela pandemia do Covid 19. 


Por aqui, seguiremos fiéis ao trabalho remoto, mas aproveitando cada segundinho das oportunidades que temos de reunir os Labers em atividades presenciais mundo afora! 



Reinvente com a lab.

Preencha suas informações e conectaremos você com um dos nossos especialistas.

    Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossa Política de Privacidade.

    Quer conversar com um especialista da Lab agora? Fale em +55 11 91282-2323

    Acompanhe a Lab.

    Acompanhe nossas notícias, conteúdos e um pouco do nosso trabalho nas redes sociais.