Como foi o GoLive do Techpost, primeiro produto da Laborit

Como foi o GoLive do Techpost, primeiro produto da Laborit

Novo portal de noticias lançado pela Laborit é lançada com palestra e festa em São Paulo.

Como foi o GoLive do Techpost, primeiro produto da Laborit

Como parte de sua estratégia de expansão, a Laborit lançou, em São Paulo, o primeiro produto próprio da marca, o Techpost, que funcionará como o canal de notícias do mundo da tecnologia, startup e inovação da Lab. 


Com um olhar muito voltado para o social, a Laborit espera poder tornar mais fácil o acesso a conteúdo de qualidade sobre tecnologia, assim como simplificar o conhecimento sobre o tema, que apesar de tão cotidiano, ainda assusta uma parte das pessoas. 

 

"Queremos trazer o futuro para mais perto e dar sentido para as nossas ações, a tecnologia muda e a maneira como vivemos e através do nosso produto queremos oferecer conteúdos relevantes, desenvolvido por pessoas que atuam na área, preocupados em gerar algo que possa melhorar a vida das pessoas e compartilhar conhecimento.

 

Sabemos que temos muito ainda pela frente para simplificar o conhecimento da tecnologia e deixar tudo mais acessível. Estamos comprometidos com essa jornada, sob um olhar técnico e ao mesmo tempo descontraído para os amantes da tecnologia, pessoas interessadas e organizações que buscam se reinventar.  O Techpost é um convite para  repensar o amanhã e o papel da tecnologia e dos dados na vida das pessoas", diz parte do comunicado de imprensa do Techpost. 

 

 

O Portal possui cinco categorias principais: startup, engenharia, produto, gestão e negócio, e cultura e carreira, mas promete não deixar de fora assuntos ligados a sociedade e "humanidades", como nos conta Rhaysa Ferreira, Growth Marketing da Laborit:


"O Techpost é o primeiro de uma série de produtos que pretendemos lançar nos próximos meses e queremos que ele tenha a essência da Lab, ou seja, que ofereça conteúdo de alta qualidade sobre produto, inovação, gestão e engenharia, mas que também fale  sobre "humanidades"  e debata de forma profunda e ativa os desafios que temos como sociedade".


Assim como sua logo, em cinza e verde, o design do portal seguiu uma linha minimalista, uma das responsáveis pelo projeto, a designer Natália De Marco, conta como foi o processo de criação do produto:


"A Lab sempre procura desenhar produtos minimalistas ."


O lançamento contou com uma palestra, ministrada por Arthur Piccolo, Co-fundador e Diretor de Produtos da Laborit, sobre um dos problema do século: como confiar nas informações - revelando que esse foi um dos principais motivos para a criação de um portal voltado para a tecnologia: 


"O Techpost é um convite para  repensar o amanhã e o papel da tecnologia e dos dados na vida das pessoas" comentou Arthur.


E completou: "Na era dos dados, mais informações - não significa mais conhecimento. Os conteúdos nascem em segundos e são replicados (às vezes por robôs) sem o menor critério de confiabilidade, enaltecendo um ambiente no qual parece não haver qualquer autoridade estabelecida, fazendo das fake news um fenômeno cada vez maior, perigoso e um dos problemas mais relevantes do nosso tempo."


Acesse www.techpost.com.br e conheça o novo produto da Laborit. 


Quer anunciar no Techpost ou fazer uma parceria? Basta acessar a página Advertise do Portal e preencher o formulário. 



Reinvente com a lab.

Preencha suas informações e conectaremos você com um dos nossos especialistas.

    Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossa Política de Privacidade.

    Quer conversar com um especialista da Lab agora? Fale em +55 11 91282-2323

    Acompanhe a Lab.

    Acompanhe nossas notícias, conteúdos e um pouco do nosso trabalho nas redes sociais.